E a vida passa…

Padrão
Crescemos… E se olharmos em volta, as coisas crescem a cada dia mais rápido. Um dia desses fui a um shopping que há seis anos eu deixei de freqüentar (é uma longa história, que um dia contarei em detalhes). Fiquei abismado do tamanho que ele está agora. Enorme, mal dá para andar, tamanho é o número de pessoas que circulam por lá. Olhei em volta, e percebi que o mundo dá voltas. Como estou velho: as meninas, algumas com 12, 13 anos, com micro-saias, shortinhos agarrados, e blusinhas. Os garotos, a maior parte deles cheios de espinhas, avançam o sinal cada vez mais cedo. Se pararmos para olhar, veremos que estamos ficando quadrados, ou será que as pessoas que estão ficando liberais demais??? Eu vejo o mundo crescer ao meu redor. E me assusto quando percebo que eu também cresci. A cada novo ano que passa, novas responsabilidades surgem em minha vida. Será que estou pronto para isso? Será que você está pronta para crescer?? Como diz George Bernard Shaw (uma frase que gosto muito, e está até no meu perfil do Orkut): “Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma”. Hoje percebo que estou mudando. Mas ainda conservo a minha essência. E que essência esquisita! Mas gosto dela mesmo assim.
Obs: Escrevi este post origalmente como um comentário em um dos blogs que eu acesso periodicamente. No início, estava escrevendo para a dona do blog. Depois percebi que estava escrevendo para eu mesmo. Deve ser por causa da proximidade de mais um ano de vida.
Deixe um comentário

