Duplipensar

Padrão
Calma aí… As coisas que você está vendo não são assim tão ruins. Veja a nossa vida por exemplo: ela nunca esteve tão boa! Apesar de todas as dívidas acumuladas nestes anos, ainda poderemos sorrir neste ano. O problema (único, por sinal) é que os credores ligarão dia após dia, acreditando que você esteja interessado em saldar as parcelas atrasadas de sua casa. E é lógico que você conseguirá pagá-las, pois o seu salário irá aumentar em março. Quem sabe você não consiga comprar até aquele carrinho que o seu filho tanto sonha. E que aumento: afinal, quem não consegue viver com R$ 380,00?
O nosso país não vive um momento de pujança como este desde os saudosos anos 50. Há, que tempos eram aqueles: crescimento, modernidade, música boa… Hoje, como outrora, os pobres tiveram um ganho significativo. Muitos saíram da pobreza, graças a educação de qualidade implantada pelo nosso governo. E que governo!!! Em poucas nações podemos ver um homem do povo, que sofreu muito durante a sua infância, chegar ao ponto mais alto da República.
Aliás, tenho que lhe dizer que os nossos políticos estão de parabéns. Cada vez mais deixam para trás os seus interesses particulares e tratam no parlamento de assuntos vitais para a nação. Um dos exemplos dessa nova atitude é que eles, humildemente, desistiram de aumentar seus salários. Assim, nos próximos 4 anos eles ganharão apenas R$ 16500 mensais, pouco para quem serve a pátria com unhas e dentes. Pobres coitados: alguns deixam as suas casas e são obrigados a dormirem em apartamentos cedidos pela União.
Aliás, falando em União, é cada vez mais visível a harmonia entre os estados e o Governo Central. Todos falam a mesma língua. Alguns nem pedem mais verbas para os seus estados, pois estão satisfeitos com o repasse efetuado pelo Governo. Esse clima bom é refletido em nossa sociedade, a cada dia menos preconceituosa, igual, solidária. Até os problemas comuns as grandes regiões metropolitanas são coisa do passado. Ninguém mais assalta, estupra, mata por motivos banais e nem comete atentados de ordem pública, como colocar fogo em ônibus, depredar prédios públicos e arrastões nas praias.
Enfim, o meu país deixou de ser uma eterna promessa…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s