A véspera…

Padrão
24 de dezembro e olha só com o que me deparo na Net. Mais uma das charges do Angeli (publicada na Folha e em um artigo do Jornal de Debates, do portal IG).
Nem acredito que amanhã já é o Natal. Com todas aquelas festas familiares, tenders, chesters, perus, bebidas, presentes.
Analisando a ocasião com um olhar mais mercantilista, pode-se dizer que 2007 é um ano especial para o comércio. Segundo reportagem publicada na Folha On Line, só as vendas on-line cresceram 56% em relação ao ano passado, movimentando uma receita de R$ 1 bilhão. Isso é reflexo do momento de pujança econômica que o Brasil está passando.
Exemplo clássico: os shoppings centers parecem formigueiros humanos. Hoje, eu nem me atrevo a passar perto de um. A galera tá gastando o 13° e o Empréstimo consignado nas suas compras natalinas. E não compram apenas “lembrancinhas”: DVD’s, eletroeletrônicos e celulares fazem a alegria da família (e dos comerciantes). Sem contar a alegria das inúmeras pessoas que conseguiram uma vaga temporária de fim de ano.
Este, com certeza, será um Feliz Natal!!!!
PS: Receptor de Idéias – 16h18: “Lula diz que agora ‘povo pobre’ saí as compras e freqüenta shoppings centers.”. Qual será o preço dessa gastança toda? A conferir…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s