Eu também acredito em Duendes!

Padrão

Uma sociedade mais atuante, preocupada com a preservação da natureza, menos tolerante com políticos nefastos e corruptos. Será utopia ou realidade? Não conheço a opinião de vocês, mas acredito, sinceramente, numa evolução social brasileira nos próximos anos.
Defendo esta tese devido ao que tenho acompanhado no noticiário nacional. Desde a indignação demonstrada por um proprietário de um posto de gasolina em Paracatu (no noroeste de Minas Gerais), que criou um “placar da impunidade” para registrar todos os assaltos que o seu estabelecimento sofreu nos últimos meses, até a preocupação (com segundas intenções, diga-se de passagem) demostrada pelas instituições financeiras para com as ações socioambientais dos seus clientes, o que eu percebo é que a sociedade brasileira contemporânea está criando novos valores. Não sei se isto é fruto da maior escolarização (traduza-se: maior quantidade de pessoas nas salas de aula, não aumento da qualidade da educação), ou maior acesso à informação, ou uma combinação de ambos.
Espero que este seja o primeiro passo para alcançarmos o tão sonhado desenvolvimento.
_____________________________________
Até parece que o Governo não iria repassar os custos do fim da CPMF para outros impostos. Com o aumento das alíquotas do IOF (Impostro sobre Operações Financeiras) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) dos bancos, fica claro que será repassado ao contribuinte o custo dos gastos governamentais.
Pelo visto, o cinto da União continuará frouxo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s