Eleições 2008

Padrão
Não adianta… Eu tento fugir deste assunto, mas não consigo. Assim como foi em 2006, o Receptor de Idéias acompanhará de perto as eleições para prefeitos e vereadores nas principais cidades brasileiras. Não, eu não vou meter o pau em todo mundo e muito menos ficarei no pé do partido do governo (apesar de não botar muita fé nele).
Desta vez, tentarei traçar o perfil das principais personagens desse pleito, além de informações sobre a história das eleições municipais em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Não nego que me interesso muito pelo o assunto. Desde o ano 2000 (quando votei pela primeira vez), o interesse pela política só aumentou, chegando ao ápice em 2006 (quando, descaradamente, optei pelos tucanos). Entretanto, o que vi depois só me decepcionou…
Para entender a política nacional, vale a pena ler um post antigo sobre o livro Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda, publicado no ano passado pelo blog.
Acredito que todos queiram o melhor para si e para o próximo. Então, nada melhor do que socializar o debate das eleições para prefeito. Afinal, os eleitos serão responsáveis pela administração das cidades, pelo menos, nos próximos 4 anos.
O restante da postagem foi removido.
Anúncios

Um comentário sobre “Eleições 2008

  1. Deleto

    Parabens !seu blog eh muito bom !!!e tentarei acompanhar essa sua buscas por melhores políticos no Brasil!Afinal para mudarmos este Brasil devemos escolher melhor nossa representantes… pois no Brasil ao contrario da Democracia foi por Atenas na Grécia Antiga … são nossas representantes quem decidem quais leis seram aprovadas !!Por isso é muito importante escolher bem nossa candidatos !vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s