O Messias…

Padrão
Quarta-feira, dia 04 de junho de 2008. Quando Carlinhos Bala disse aos repórteres presentes no Morumbi que o gol do Enílton foi o gol do título do Sport Clube Recife, muita gente no Corinthians ficou indignada.

Ontem, antes do ínicio da decisão na Ilha do Retiro, Carlinhos Bala não apenas repetiu as palavras, como disse a repórter Carla Matera, da Rádio Globo de São Paulo, que Deus havia prometido o título para o Leão.

Começou o jogo, e logo no primeiro tempo o messias da “Bombonilha” mostrou que as suas previsões estavam certas. Aos 35 minutos, ele marca o primeiro gol do Sport. E aos 37, em uma falha do goleiro Felipe (que sempre foi decisivo nos piores momentos do time), Luciano Henrique fecha o caixão.
Após os gols, parece que o Timão se entregou. Apático, o time não vibrou. Até o técnico Mano Menezes, que faz um trabalho excepcional no clube alvinegro, não acreditava no que via. Ficou calado boa parte do segundo tempo, não esboçando nenhuma reação. Nem mesmo depois da expulsão infantil de Wellington Saci.
Apesar de tudo isso e de toda a polêmica que antecedeu a finalíssima, os 2 x 0 que garantiram o título da Copa do Brasil para o time recifense foram merecidos. Afinal, o Sport foi arrasador durante todo o torneio. Aplicou goleadas em quase todos os seus adversários, ganhou todas os jogos em seus domínios. Derrotou times tradicionais, considerados favoritos. Como prêmio, disputará uma Libertadores depois de 22 anos.
E ao Corinthians resta continuar cumprindo a sua obrigação e jogar muito bem na Série B. O time do Parque São Jorge, que há 193 dias atrás protagonizou o pior momento de sua história vitoriosa, aos poucos vai mostrando uma evolução. O grito de campeão, que foi entoado pela última vez em 2005, ficará entalado na garganta da Fiel até uma próxima oportunidade. E, nós, torcedores corinthianos, esperamos ver o time de volta à elite, de onde jamais ele deveria ter saído.

*Imagens: Paulo Whitaker/Reuters; Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s