Que Deus esteja convosco, seja na Terra, seja no céu, seja na telinha…

Padrão

Uma revolução nas madrugadas da TV Brasileira. Em praticante todos os canais da TV aberta (exceção feita à Globo e SBT), as igrejas evangélicas transmitem a palavra de Deus aos seus fiéis da madrugada.

Divulgação
Silas Malafaia.

O culto via satélite, que antes era quase exclusividade da Igreja Universal do Reino de Deus, se tornou algo comum entre as principais igrejas neopentecostais do país. Na Band,  a Igreja Internacional da Graça de Deus (do missionário R.R.Soares), ocupa uma faixa do horário nobre da emissora há algum tempo. A partir de agora, a Assembléia de Deus (que já tinha um programa aos sábados à tarde) ocupará nos próximos 4 anos a faixa das 2 às 7 da manhã, de segunda à sexta, e das 4 às 7 aos sábados e domingos (logo após ao Cine Band Privê).

O Canal 21, outro pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, teve praticamente toda a sua programação arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus (do missionário Valdemiro Santiago).
Sinceramente, é interessante a utilização do poder da mídia para evangelizar. Todas as correntes religiosas possuem pelo menos um canal para transmitir a sua palavra aos seus fiéis (e também para os descrentes). É válido, desde que se respeite o laicismo de nosso país, garantido pela Constituição Federal.
Obs: Quase ia me esquecendo: a Globo transmite, há mais de 40 anos, a Santa Missa em Seu Lar nas manhãs de domingo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s