Ciclistas, chegou a vez de vocês?

Padrão

Neste final de semana foi inaugurada uma nova ciclovia na cidade de São Paulo. A nova via fica paralela à linha metroviária, começando na estação Corinthians-Itaquera e terminando no Tatuapé. É uma vitória para os amantes da “magrela”, que há tempos vêm cobrando dos administradores públicos uma política efetiva para a inclusão das bicicletas no sistema viário da capital paulista.
Outras ações já foram feitas em prol dos ciclistas, como a permissão de embarque das “bikes” nas composições do Metrô (desde fevereiro de 2007) e a criação de blcicletários nas estações (atualmente a cidade conta com 4). Soma-se a essas ações o projeto-piloto de aluguel de bicicletas, implementado desde o sábado passado em parceria com o Instituto Parada Vital.
Mas ainda é pouco em se tratando de uma das maiores cidades da América Latina, marcada pelo trânsito caótico e pelo transporte público deficiente. O ideal seria a completa integração das bicicletas ao sistema viário de São Paulo, criando-se ciclovias nas principais vias, interligando-as aos terminais de transportes coletivos, tornando assim as duas rodas uma opção viável (e saudável) de locomoção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s