O Quarentão!

Padrão
1968. Este ano marca o lançamento de um carros mais amados do país, o Chevrolet Opala. O veículo, desenvolvido a partir da combinação do projeto alemão Opel Rekord C / Opel Commodore A (1966) com o norte-americano Chevrolet Impala (1964).
No dia 19 de novembro, a 1ª unidade saí da fábrica da GM, em São Caetano do Sul (SP). O seu debute se deu no Salão do Automóvel de São Paulo, em 23 de novembro de 1968. Marcava o início da produção de automóveis da General Motors no Brasil.
Entre as principais característica do modelo que, assim como o Gol (VW), ganhou milhares de fãs, estão o conforto, a extrema durabilidade e a robustez mecânica inigualável, que serviu de base para outros carros esportivos, como o Puma GTB. O seu motor de 6 cilíndros era um dos mais potentes da época.
Em abril de 1992, o último modelo do Opala foi produzido pela GM do Brasil. O modelo, um Diplomata SE Collectors vinho metálico, se encontra atualmente exposto no Museu da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA , em Canoas (RS).
O Opala foi fabricado por 23 anos e 5 meses de forma ininterrupta, sempre passando por aprimoramentos mecânicos e mudanças estéticas. É um dos carros nacionais com o maior tempo de fabricação (só perde para o Gol).
Para saber mais:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s