Que papelão!

Padrão
Mais um escândalo envolvendo celebridades. Chris Brown foi detido no domingo, acusado de agredir uma mulher (que alguns meios de comunicação dizem ser a sua namorada, a cantora Rihanna). Os dois se apresentariam na cerimônia de premiação do Grammy, realizada no mesmo dia da prisão do cantor. A acusação custou a Brown um cancelamento de patrocínio da Wrigley, empresa fabricante de gomas de mascar.
Bom, sinceramente não vou julgá-lo culpado ou inocente, mas é claro que escândalos como esse afetam a imagem das celebridades, custando-lhes danos muitas vezes irreversíveis.
Um exemplo recente foi o flagra do super-campeão olímpico Michael Phelps consumindo maconha. O “herói” nacional acabou sofrendo uma suspensão de 3 meses imposta pela Federação Norte-americana de Natação, além de perder o patrocínio da empresa de cereais Kellogg’s. A rede de restaurantes Subway também pode cancelar o patrocínio, por entender que a conduta do atleta não condiz com a imagem da organização.
No Brasil, escândalos envolvendo atletas também são comuns. O mais recente envolve o astro da seleção brasileira e do Manchester City Robinho, acusado de estupro na Inglaterra. Mas, por enquanto, ainda mantém os seus patrocinadores.
Outro craque que também já causou (e ainda hoje ainda causa) polêmica é Ronaldo. O jogador, atualmente no Corinthians, perdeu um patrocínio de cerca de US$ 3 milhões que mantinha com a TIM após o escândalo envolvendo travestis, ocorrido em abril do ano passado.
Agora, com a crise econômica, qualquer deslize pode ser fatal para os que vivem da imagem. Se já estava difícil manter e conseguir um patrocínio (o Timão que o diga!) imagina se o cara resolve “sair da linha”?
*Imagem: Evan Agostini/AP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s