Cordeirinhos…

Padrão

A reportagem das páginas amarelas da revista Veja com o Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) não provocou o estardalhaço que se esperava. Afinal, qual o partido político que não utliza seu “gigantismo” para conseguir cargos? Até o partido “bastião da ética” utilizou deste recurso para consolidar o governo do atual presidente da República.

Oh, lobo mau!!! Que costas largas você tem?

Oh, lobo mau!!! Que costas largas você tem?

Existem santos na política? Eu creio que não. E por uma razão lógica: o poder corrompe! Engana-se quem acha que os congressistas que denunciam irregularidades dos seus pares não sabem ou não participam das maracutaias. Eles são obrigados a fazerem “vista grossa” para o movimento de lobistas, estelionatários, bandidos e corruptos, sob risco de serem atropelados pela “máquina partidária” se optarem pela independência. Isolamento e ostrascismo não combinam com o perfil dos homens públicos.

Mas, há limites para tudo nessa vida! A corrupção existe desde os tempos do Império Romano. E não acabará tão cedo. Mas ninguém é obrigado a votar em larapios do Erário. Basta dar-lhes o troco nas urnas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s