[Sem assunto]

Padrão

– Alô?

– Bom dia Receptor! Como vai?

– Quem tá falando?

– Você sabe: a sua mente!! O que está acontecendo contigo?

– Não sei, por quê?

– Cara, faz tempo que você está aí, de papo para o ar, sem escrever nada interessante.

– Não ando com vontade de escrever.

– Mas, como pode? Lembre-se, o blog é a sua válvula de escape.

– Eu sei… Mas, sinceramente, não estou muito inspirado para escrever.

– Pô, mas até a Lezinha, que não tem tanto tempo assim, está escrevendo.

– Cara, não me enche o saco!! Tá foda. O serviço, as coisas que tenho que fazer…

– Blá, blá, blá!!! Você precisa continuar exercitando seu livre arbítrio, não acha? Oha só um exemplo: o que você acha da gripe suína?

– Da gripe do noticiário? Não acho nada. Como dizia a minha avó: mexa com a natureza que ela mexe com você!

– Tá, mas e agora que foram confirmados os casos ocorridos aqui no país, você não se preocupa?

– Lógico! Vou acender uma vela para São Jorge, pedindo a sua proteção.

– Cara, acorda! Ele tá ocupado cuidando do Timão! Aliás, nem falou nada sobre a conquista do Paulistão, né?

– Fiquei supercontente com o título, mas ainda falta muito para o Corinthians ser considerado um Timão. Lembra-se da Copa do Brasil do ano passado?

– Lembro. Você até escreveu alguma coisa sobre isso.

– Pois é. É bom o Timão chegar até a final deste ano. E vencer. 2010 tá chegando e até agora nada de Libertadores.

– Cara, como você é chato! E a farra das passagens? Para quem gosta tanto de política, você nem se deu o trabalho de comentar.

– Comentar o quê? Que todo mundo entrou na farra? Isso a mídia já divulgou. E vai adiantar alguma coisa? Ano que vem os caras estarão lá de novo, na maior cara de pau, pedindo o voto do povo. E há quem diga que o brasileiro gosta de votar. Gosta mesmo é de… Deixa para lá, é melhor ficar quieto. Depois vão dizer por aí que eu sou um filho-da-puta.

– Nossa, como você tá boca suja. Aproveitando, e a sua cidade, como está?

– Mente, larga a mão de ser besta. Você guarda todas as minhas percepções da realidade. Você já sabe a minha resposta.

– Não sei não.

– A cidade tá ótima. Cada vez mais agitada culturalmente. Mas também está cada vez mais suja, cada vez mais mal cuidada. A única coisa boa é que, finalmente, estão investindo em transporte público.

– Hahaha! Transporte público, ô Receptor?! Você fica quase 5 horas todos os dias dentro de ônibus e metrô superlotados. E ainda vem elogiar o transporte público.

– Ué, o que eu vou fazer? A nossa cidade é uma das mais populosas do mundo. Com uma das maiores frotas de veículos do planeta. Sem contar que a cidade cresceu depressa, sem planejamento.

– Tá bom, tá bom… Você venceu! Não vou ficar enchendo o seu saco.

– Não se preocupe. Logo, logo voltarei à ativa. Um abraço!

– Até mais, Receptor!
Deixe um comentário

