Paz e amor, colloridos!!!

Padrão
Ontem à noite, antes de dormir, fiquei zapeando pelos canais. De repente, uma velha figura (que há tempos não via dando entrevistas na TV) me intrigou, apesar de conhecê-lo bem: Fernando Collor de Mello.
Para quem não se lembra (e também para quem nem era nascido na época), Collor foi o 1° presidente eleito por voto direto após os anos de ditadura, derrotando, no pleito de 1989, o então candidato radical de esquerda Lula da Silva.
Entre outras coisas, o ex-governador alagoano foi o responsável pela abertura às importações e pelo confisco das cadernetas de poupança. Alvo de uma série de denúncias de corrupção, acabou sofrendo o impeachment em 1992.
De morto-vivo político a Senador da República, o novo Collor é bem diferente do ex-presidente, conhecido pelo gosto por esportes radicais e pela petulância e rispidez que tratava a mídia e alguns setores da sociedade. Impressionou até os jornalistas do programa Canal Livre (Band). Fábio Pannuzio, um dos jornalistas presentes, perguntou ao entrevistado como um político tão pouco solicito com a imprensa poderia ter mudado tanto. Parecia até que estes 17 anos longe do poder central tiveram um “efeito Lexotan” sobre ele. Aliás, até parece que elle aprendeu com alguém…
De resto, a entrevista revelou coisas interessantes:
  1. Hoje, Collor é Lula e não abre;
  2. É a favor da candidatura de Dilma Rousseff à sucessão presidencial e é contra ao terceiro mandato para presidente (o ideal, segundo Collor, é um mandato de 5 anos);
  3. Collor é contra à redução da maioridade penal;
  4. E, pasmem, ele é a favor do Parlamentarismo (segundo suas palavras, ele considera o Presidencialismo a “carroça do sistema político).

É, como o mundo muda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s