Tem um espacinho para mais um impostinho aí???

Padrão

IPTU, IPVA, ICMS, IPI, IOF, IR… Para garantir a arrecadação que fará com que a máquina administrativa não emperre, a União, os Estados e os municípios brasileira criam uma profusão de impostos. Tem nego que tá careca de saber que o nosso país têm impostos demais. Mas tem gente querendo abocanhar mais um pouco do dinheiro do contribuinte: para quem acreditou que a história do novo “imposto do cheque” havia acabado, eis que a epopéia voltou.
O nosso queridíssimo presidente diz que uma de suas mágoas durante a sua gestão foi a queda da CPMF, o famoso “imposto dos cheques”, que ajudaria a financiar a saúde pública brasileira, mas que acabou ajudando a bancar a farra governamental. Pois bem: como o nosso ilustríssimo mandatário está chateado com o fim da “caixinha”, a base governista resolveu botar no forno, novamente, a discussão do projeito de lei que cria o CSS (Contribuição Social para a Saúde).
Bom, da última vez que esta ideia foi levantada pelo Governo, a opinião pública e a oposição conseguiram com que a nova cobrança fosse para a gaveta do esquecimento. Entretanto, depois da crise econômica que assolou o mundo (a famosa “marolinha” que quase levou a economia americana à bancarrota) e da consequente queda da arrecadação tributária, seria uma das melhores notícias para o Governo em 2009.
Será que o povo aguenta mais um imposto em suas vidas? Imagina, o que é ficar 0,1% mais pobre (a cada operação financeira) só para ajudar os nossos governantes a fazerem o nosso país um lugar melhor???
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s