¡Buenas noches, hinchas!

Padrão

Escrever se tornou um dos meus passatempos prediletos. Dar pitacos também. Também adoro uma partida de futebol, mesmo não sendo do meu clube de coração. Então, resolvi unir o útil e o agradável: vou escrever sobre futebol. Paixão nacional daqui e dos nossos “hermanos” latino-americanos. 
Aliás, esse é o motivo do blog se chamar “Hinchas Brasileños”. Hincha é a palavra em espanhol que se refere aos fanáticos pelo futebol, nosso querido esporte bretão. A palavra vem do verbo “hinchar”(inflar).
Dizem que o primeiro “hincha” era responsável pela manutenção das bolas de futebol do Nacional, um dos maiores clubes uruguaios. Ele era tão fanático pelo clube, que acabou chamando a atenção dos outros torcedores. Quando alguém que não o conhecia perguntava “¿Quíen es ese tipo que vociferaba permanentemente desde fuera del campo?”, os demais respondiam “es el que hincha los balones”.
Este será um espaço para falar um pouco da paixão dos “hinchas” do Brasil e de outras partes do mundo. Também haverá espaço para pitacos, conversas de botequim e muitas, muitas histórias sobre o futebol.
¡Bienvenidos, hinchas brasileños! ¡Adelante! 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s