Operação desmanche

Padrão
Janela de transferência Européia é um pavor para os clubes brasileiros. Como o nosso calendário não segue o padrão do Velho Continente, todo ano somos obrigados a ver os nossos times serem desmontados no meio do Campeonato Brasileiro. Os efeitos colaterais são terríveis. Muitas equipes, que se mostram bastante competitivas no início da competição, acabam perdendo jogadores importantes e se veem obrigadas à abdicar o direito de disputar o caneco. As palavras que serão postadas a seguir foram escritas no dia 20 de julho de 2009 no meu outro blog, o Receptor de Idéias. Dão um panorama geral dos primeiros desmanches da janela de 2009 nos clubes que disputam a Série A. Esse drama durará até o final do mês. Até lá, muita coisa ainda poderá acontecer.

Não adianta: entra ano e sai ano, na janela de contratações européias sempre os destaques do futebol brasileiro arrumam suas malas e… Bye-bye!
E este ano, pelo visto, não vai ser diferente. Hoje, o Corinthians deu adeus a 2 dos seus principais jogadores do atual plantel:
André Santos e Cristian vão jogar no Fernebahçe (Turquia). Vão seguindo o caminho da independência financeira (algo que os clubes brasileiros nunca poderão proporcionar integralmente às nossas estrelas), assim como Ramires, do vice-campeão da Libertadores Cruzeiro, que também já deu tchau lá na Toca da Raposa e foi tentar a sorte em gramados lusitanos. Pedrão, artilheiro do surpreendente debutante Grêmio Barueri, foi dar um rolê pelos Emirados Árabes. Keirrison, o ex-ídolo (ingrato!!!) palmeirense, foi dar o ar da sua graça em gramados espanhóis (???): foi defender as cores azul-grená do Barcelona, atual campeão da UEFA Champions League.
A porteira está aberta. Aproveitem para acompanhar os seus ídolos, enquanto é tempo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s