Uma definição da palavra amor (parte I)

Padrão

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Este conceito está muito científico… Dá para explicar melhor?? O que é amor afinal?

É viver, sofrer, sentir tudo o que o seu ente querido sente. É se preocupar com a pessoa amada 24 horas por dia, 7 dias da semana, sem folgas, sem pagamento de hora extra, sem benefícios materiais. E ser feliz assim mesmo.
Amar é brigar, é dar bronca e depois virar para o seu amante/namorado/amigo e dizer “eu te quero bem”. É esquecer das confusões do dia-a-dia só com o olhar do seu amado. É o fogo que arde no corpo, sem saber o porquê, nem como, ele acontece. É aquela moleza, aquele aperto dentro do peito, aquele arrepio gostoso que sentimos quando somos tocados pelo nosso querido(a). É o tesão, não pelo sexo, mas sim pela companhia gostosa.

Será que é amor é só isso?

Tem uma música que dá a seguinte definição do amor:

Suspirar, sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo pra te ver

Camões, o grande poeta português, define o amor como “o fogo que arde sem se ver”, a “ferida de doi e não se sente”, um sentimento de”querer estar preso por vontade”. É, se pensarmos bem, amor é isso e muito mais. O amor é o ópio mais prazeiroso que podemos ter em nossas vidas.
Portanto, caso vc não tenha um amor, deixe que esta droga te domine. E, caso você já esteja viciado por ela, sinta todas as nuances e viagens que o amor te proporciona.
Não deixe de amar. Ame tudo: ame a vida, ame a você, ame seu querido(a), ame, ame, ame!!!!

Fontes:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s