Pasión en azul y oro

Padrão

Boca Juniors. Um dos clubes mais populares de Buenos Aires, capital argentina. Fundado em 03 de abril de 1905 por cinco jovens, moradores do famoso bairro de La Boca, reduto dos imigrantes italianos, decidiram formar uma equipe de futebol.
Ali surgiu o grande Boca, que no início de suas atividades tinha uma camisa assim, digamos, diferente: ela era rosa, o que virou motivo de chacota entre os seus adversários e motivo de briga entre os seus associados. Demorou muito até que Juan Brichetto ter a brilhante ideia de ir ao porto esperar que a primeira embarcação passasse por ali. As cores da bandeira do barco seriam as cores do clube. “El primer buque que apareció fue el Drottning Sophia, y los suecos colores azul y amarillo terminaron en el corazón de los Xeneizes”.
Em 1907 a mística camisa xeneize foi criada. Primeiro, ela era celeste com uma faixa em diagonal amarela. Em 1913, quando a equipe debutou na Primeira Divisão da AFA (Argentina Football Association ou Asociación del Fútbol Argentino) é que o clube adotou o atual desenho da camisa oficial, com a faixa amarela na horizontal.
PS: Ah… A camisa ‘azul y oro’ mudou de novo… Dá só uma olhadinha!!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s