Kaos urbano…

Padrão
Tentar organizar o caos do metrô paulistano. Esta é a mais nova ideia “genial” da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo. Depois dos “currais” instalados nas estações de maior movimento do sistema (estações Brás – Linha 3 Vermelha e Sé – linhas 1 Azul e 3 Vermelha) agora eles tentam limitar o acesso dos usuários nas linhas nos horários de picos.
Com o nobre intuito de evitarem cenas de empurra-empurra, comuns nos horários de pico durante os dias úteis, criou-se um sistema que delimita os locais onde os passageiros devem ficar, formando filas para embarque nas composições do metropolitano. Entretanto, pelo que se viu no primeiro dia, precisarão de muito esforço para que a proposta dê certo.

Agora eu pergunto:

  1. Será que essa é a solução para dar um basta no caos do Metrô. um transporte que vem aumentando a sua demanda a cada dia que passa?
  2. Não seria melhor criarem composições com menos assentos para que sobre espaço para o pessoal possa viajar em pé?
  3. O intervalo entre trens está cada vez menor. Entretanto, com as chuvas, as coisas se complicam sobretudo na linha 3 Vermelha (linha com a maior parte dos seus trilhos sobre a superfície), resultando em superlotação de trens e estações. Como resolver este problema?

O Metrõ pode até ser o melhor amigo de São Paulo. Mas, às vezes, ele dá um trabalho….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s