A polêmica do Jornal Universitário

Padrão

Cambrigde é sinônimo de qualidade de ensino. Uma das melhores universidades do mundo. E agora conhecida também por seu tablóide universitário. Notícia veiculada no portal G1 conta sobre a polêmica envolvendo o jornal universitário The Tab, produzido por alunos de Cambridge. E tudo porque ele dedica uma de suas seções para fotos das gatas (totty’s) do campus.

Fonte: Reprodução

Consideradas impróprias por “reproduzir e reforçar atitudes negativas em relação às mulheres”, segundo palavras de Natalie Szarek, uma aluna de Cambridge, as fotos são para o The Tab como as musas que saíam na contracapa de jornais como o Notícias Populares e Agora São Paulo: um chamariz!!

Tanto é que na reportagem do Telegraph um dos co-fundadores do tablóide, Taymoor Atighetchi, 21 anos, defende a ação do The Tab, afirmando que muitos que criticam o estilo jornalístico do jornal nunca o leram de verdade. Ainda segundo Taymoor, graças a esse estilo “irreverente” o jornal se tornou o principal veículo da Universidade, o que vem desagradando as publicações tradicionais Varsity e The Cambridge Student.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s