Barça x Estudiantes

Padrão

Sem nenhuma surpresa, Barcelona e Estudiantes carimbaram o passaporte para a final do Mundial de Clubes da Fifa de 2009. Ontem (15), o time de La Plata venceu o inexpressivo Pohang Steelers (KOR), por 2 a 1. Hoje,  deu Barça:  3 a 1 contra o Atlante (MEX). Alguém tinha alguma dúvida que estes times chegariam à final?

Desde que a Fifa assumiu definitivamente a organização do Mundial de Clubes, em 2005, os times da Conmebol e da Uefa sempre decidiram o título de campeão do mundo.

Agora, se levarmos em conta o retrospecto dos dois times na competição, o favoritismo é dos argentinos. O Estudiantes de La Plata já disputou o Mundial em três ocasiões (na época as partidas ainda eram disputadas em jogos de ida e volta). Em 1968, o Estudiantes foi campeão diante do Manchester United. Em 69, perdeu do Milan. Em 70, perdeu do Feynoord.

Já o time catalão disputou o torneio intercontinental duas vezes. Em 1992 (quando a decisão era disputada em 1 jogo só, no Japão) , perdeu para o São Paulo e em 2006 (já no novo formato), perdeu para o Internacional. Será que agora o time de Messi, Ibra & Cia. desencanta?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s