Os exterminadores

Nossa, que sorriso forçado, né??

José Serra, exterminador de adversários políticos, de servidores públicos e de opositores à sua candidatura ao próximo pleito presidencial, se encontrou ontem (15/12) em Copenhague com o ex-Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger, para traçar metas para exterminar o aquecimento global.
O “governator” californiano realmente está preocupado com o impacto das mudanças climáticas no meio ambiente. Em 2006, foi aprovado uma lei para que a Califórnia adote medidas que respeite o que foi estabelecido no Protocolo de Kyoto. Ele também sugeriu que a ONU deveria realizar uma conferência para governos locais.
Enquanto isso, o “governator” paulista se preocupa em acabar com o último espaço verde nas margens do rio Tietê, para fazer mais uma obra “de gosto duvidoso” e que talvez não traga resultados práticos e a Política Estadual de Mudanças Climáticas, que apesar do nome ainda não produziu mudança alguma.
Mas o pior ainda estava por vir. Mais tarde, na Conferência do Clima, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência, Dilma Rousseff, comete uma gafe (nada incomum entre membros do Governo Federal), dizendo que o “meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável”.
O Brasil, apesar dessas notícias (insignificantes, diga-se), tenta fazer uma política ambiental honesta. Exemplo disso é a conclusão do primeiro leilão de energia eólica, finalizado na segunda (14/12). Uma energia renovável, que se cumpridos os cronogramas de construção dos empreendimentos (ao todo são 71), poderão dar uma nova cara à matriz energética brasileira.
Agora só falta combinar com o restante da sociedade medidas para que o Brasil não se torne a lixeira da Terra.
Foto: Paulo Zero/TV Globo

Deixe um comentário