Nos rumos da política

Padrão

Imagem: Marcos D'Paula / AE

E aí?? Quem quer tentar ser o oráculo de 2010!!! Quem sairá vencedor na corrida eleitoral deste ano??? O Receptor, que adora dar pitacos, resolveu se debruçar na disputa eleitoral.

Vejamos o 1° caso:

Yeda (PSDB/RS) – sinceramente, não gostaria de estar na pele desta cidadã. Depois de uma campanha vitoriosa, eis que a tucana gaúcha (na verdade, paulistana da gema, ex-moradora da Vila Mariana) conseguiu o impensável: se eleger governadora do Estado onde o eleitorado tem as posições mais firmes e críticas.

Durante a sua gestão, destaque mesmo só as denúncias de corrupção contra membros do seu governo (que culminaram no processo de impeachment aberto contra ela em 2008). Realizações, foram poucas (devido principalmente aos problemas financeiros que o Governo enfrentou).

Apesar de tudo, ela ainda topa uma boa briga: Yeda pretende se candidatar à re-eleição. Hum… sei não. Seria mais honroso terminar a gestão com um melhor controle sobre os gastos públicos e uma maior transparência da máquina pública. Agindo assim, quem sabe, a governadora poderia, em um futuro muito remoto, tentar concorrer a algum outro cargo eletivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s