Um patrocínio gordo para o centenário

Padrão

Imagem: Esporte Fino

Parafraseando o presidente Lula, corinthiano fervoroso, “nunca antes na história deste país um time recebeu um patrocínio tão gordo!” O time do Parque São Jorge acaba de fechar um patrocínio milionário com a Hypermarcas, empresa parceira do Timão deste o ano passado. Pela bagatela de R$ 38 milhões, quase todos os espaços da camisa alvinegra foram adquiridos pela companhia (peito, mangas, ombros e axilas).  Parte deste valor será utilizada para pagar os salários e direitos de imagem das duas das principais estrelas do time em 2010: Ronaldo e Roberto Carlos. A barra da camisa, antes ocupada pelo Banco Panamericano, ainda não foi renegociada. Espaços nas meias e nos calções dos jogadores também estarão disponíveis para futuros investidores.

Por enquanto, esta é maior patrocínio do futebol brasileiro na temporada. A Batavo, empresa do grupo Brasil Foods que até o dia 31 próximo mantém contrato com o alvinegro paulistano para estampar sua marca no peito do uniforme, fechou um patrocínio de R$ 25 milhões com o Flamengo.

Cifras como as citadas nem chegam aos pés dos valores de patrocínios dos principais clubes do mundo. Segundo a Folha On Line, Real Madrid e Bayern de Munique recebem, anualmente, R$ 63,1 milhões de patrocínio, fora os licenciamentos de produtos do clube, vendas de camisa e de carnês de ingressos dos seus jogos na temporada.

Fontes: Exame, Agência Corinthians, Folha On Line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s