Post 401…

Padrão
Por isso…
… que manifesto as minhas opiniões sobre variados assuntos neste blog. Coloco dicas e curiosidades que, acredito eu, sejam pertinentes. Não creio que as pessoas (aliás, poucas pessoas) que acessam o meu blog gostem das mesmas coisas que eu. E, mesmo que gostem, talvez não compartilhem das mesmas opiniões. Isso é ótimo. É sinal de que as pessoas tem livre arbítrio e capacidade de criar o seu próprio senso comum. A idéia inicial para criar o blog foi criar um espaço para reflexão. Para ser a minha válvula de escape. Assim posso colocar em um canto tudo o que penso, sem ter que dar satisfações. Apesar de ser uma pessoa que liga muito para o que os outros falam ou pensam sobre mim, achei esta oportunidade de me expressar uma alternativa viável para desenvolver o meu livre arbítrio. Sei que talvez isto se torne uma coisa banal com o passar do tempo. Mas como diz Heráclito, “tudo flui”. É assim que funciona a nossa rosa-dos-ventos. (Postado por Receptor de Idéias em 25/10/2006).
 
400 posts depois, continuo tentando exercer o meu livre arbítrio. Minha vida deu várias guinadas desde que o blog foi ao ar pela primeira vez, em 2006. Amadureci, conheci pessoas novas, mudei de emprego, terminei uma graduação, comecei uma pós-graduação, realizei sonhos, estraguei sonhos, perdi e recuperei a confiança algumas vezes, perdi a cabeça, serenei, extravazei, dei pitacos, exercitei a mente, descobri coisas novas…
E o Receptor continua de pé.
Deixe um comentário

