De mal en peor

Padrão

A imagem do técnico do Boca, Abel Alves, reflete o caos que vive um dos maiores times argentinos.

Personagem popular nas competições sul-americanas, um dos grandes ganhadores da Libertadores da América, e um dos times mais tradicionais da argentina, o Boca Juniors está em uma fase trágica.

O time passa por um momento delicadíssimo. Fora da Libertadores 2010, o time vem amargando as últimas colocações do Torneio Clausura. Atualmente, é o 17º colocado – 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas – o pior início de campeonato da equipe desde que se ela tornou profissional.

Às vésperas de mais um superclássico contra o River Plate, outro time que está fazendo uma péssima campanha no torneio argentino, sobram lamentações por parte dos “xeneizes”. Sem saber o que fazer, o técnico Abel Alves cobra atitude dos jogadores para ganhar do seu maior rival em La Bombonera. Nem mesmo os veteranos Palermo (que está a um gol de se tornar o maior artilheiro da história do clube) e Riquelme (que não sabe se fica ou se vai), até então prestigiados, escaparam do pito do “DT”. Aliás, o técnico já avisou: escalará para a partida só os que apresentarem um bom rendimento durante o treino.

Há 12 pontos atrás do líder, Independiente, e faltando 10 rodadas para o fim do Clausura, o Boca sabe que o jogo contra o River será decisivo em sua trajetória.  Quando a urucubaca chegará ao fim?

Atualizado em 23/03/2010 – A agonia não acaba. O superclássico foi interrompido aos 10 minutos do primeiro tempo. A água era tanta em La Bombonera que a bola esbarrava nas poças. O juíz Baldassi, em um ato de coragem, cancelou o jogo. Uma nova partida será disputada na próxima quinta-feira. E, como se não bastasse a fase horrível pela qual passa o time xeneize, no treino de ontem o DT boquense, Abel Alves, conseguiu mais um pouco de dor de cabeça. Morel Rodríguez e Hugo Ibarra sentiram contusões, podendo ficar fora do jogo. A bruxa está solta na Casa Amarilla.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s