Nos rumos da política: o mercado vai às urnas

Padrão

Paulo Skaf e Ricardo Young. Vocês já ouviram o nome desses dois personagens do empresariado nacional por meio de revistas especializadas em negócios (Exame, Época Negócios, Isto É Dinheiro…). Agora, o respeitável público deverá conhecê-los por meio do horário eleitoral gratuito.

Skaf: o neo-socialista. Um bom nome para disputa do Palácio dos Bandeirantes.

Skaf, presidente do Sesi-SP e da poderosa Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), vem há tempos manifestando o interesse em disputar a sucessão de José Serra ao governo de São Paulo. Ironia do destino, ou não, se filiou ao PSB (Partido Socialista do Brasil) em 2009. O neo-socialista conta com o apoio do presidenciável Ciro Gomes e da direção nacional do partido.

Ricardo Young: o empresário preocupado com a responsabilidade social. Do Ethos à campanha Marina Silva.

Já Ricardo Young, por anos presidente do Instituto Ethos, uma das entidades mais reconhecidas e respeitadas na área de responsabilidade social, acaba de entregar o cargo para tentar uma candidatura ao Senado, possivelmente pelo Partido Verde.

Sinceramente, é interessante ver o quadro partidário sendo renovado para estas eleições. Precisamos de novos políticos, com novas ideias, que respeitem à ética e à população. Me agrada ainda mais quando são pessoas oriundas da iniciativa privada, que possam contribuir com a sua experiência de mercado para o desenvolvimento e a evolução do serviço público. Pena que muitos acabem entrando no jogo das raposas políticas, que continuam sendo eleitos para cuidarem dos seus próprios interesses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s