Lógica do sentido

Padrão

Coerência. Esta foi a palavra-chave para Dunga. Coerência que o fez convocar os 23 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo Fifa da África do Sul.

Ao final do anúncio dos convocados, surgiram dois grupos: alguns, como o jornalista Sérgio Xavier (Placar e Bandnews FM), afirmaram que Dunga foi “irritantemente coerente“. Outros,  como o comentarista Neto (Band e Transamérica FM – SP), se inconformaram.

Analisando a entrevista do técnico brasileiro, há realmente alguns pontos de coerentes coerência. Por exemplo: para um treinador que cobra empenho e comprometimento, não ficaria bem levar jogadores como o Ronaldinho Gaúcho e Adriano, que já tiveram chances de fazerem parte desse grupo, mas que acabaram se desconvocando por conta própria.

Para os defensores do futebol-arte, uma tragédia: dos 23 convocados, o único representante desta vertente é Robinho, que foi um dos poucos que se salvaram da campanha desastrosa de 4 anos atrás, em terras alemãs. Há quem cobrasse a presença de PH Ganso e Neymar, mas, conforme Dunga salientou, os garotos ainda não foram testados na seleção. Mas com certeza terão futuro na seleção canarinho.

Bom… Se lembrarmos de convocações passadas, muitos jogadores que deveriam figurar nas listas de copas passadas acabaram de fora. Exemplos não faltam. Romário em 2002,  Alex (ex-Palmeiras e Cruzeiro) que quase não jogou pelo Brasil, além de Nilmar e Luís Fabiano, que também poderiam fazer parte da equipe que disputou a Copa na Alemanha, são exemplos disso.

Bom, vamos torcer. E é bom lembrarmos que todas às vezes que a Seleção embarcou para a Copa desacreditada ou sofrendo críticas acabou se sagrando campeã. Parreira (em 1994) e Felipão (2002) que o digam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s