Novos costumes, novos negócios

Padrão

Imagem: AP

A Argentina acaba de aprovar uma lei que permite aos casais homossexuais a união matrimonial civil. Um avanço e tanto para os direitos civis dos argentinos e uma oportunidade única para o turismo. Como assim?

O turismo voltado para os homossexuais é lucrativo. Prova disso é a Parada do Orgulho GLBT, que ocorre todos os anos na cidade de São Paulo. E os empresários argentinos estão de olho nesta nova perspectiva, pois o aumento de demanda criará novas oportunidades nas áreas de entretenimento, lazer e, principalmente, proporcionará o aumento da taxa de ocupação da rede hoteleira.

Buenos Aires, capital do nosso vizinho portenho, já era considerada uma referência turística para casais do mesmo sexo, pois já permitia o casamento de homossexuais.  Agora, se espera um aumento no número de visitantes homossexuais estrangeiros. Segundo reportagem do portal Exame (Ed. Abril), nos primeiros 5 meses do ano, cerca de 1 milhão de estrangeiros visitaram a Argentina e gastaram cerca de 1 bilhão de dólares. Estima-se que 20% desses estrangeiros eram homossexuais.

Com a nova lei, estâncias turísticas argentinas como Bariloche poderão se consolidar como rotas para amantes do mesmo sexo. E, mesmo com a oposição de grupos contrários aos homossexuais, não se pode negar que o “mercado gay” é um importante motor para a economia.

Em São Paulo, mesmo com a pressão de grupos religiosos contrários à sua realização, a Parada do Orgulho GLBT se tornou um dos principais eventos da cidade, gerando uma receita de até R$ 200 milhões por ano e atraindo mais de 400 mil turistas do mundo todo, que lotam os hotéis da capital paulista.

O preconceito não tem vez, nem no cotidiano, muito menos nos negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s