O que acontece com o Corinthians?

Padrão

Imagem: Agência Estado

Como pode um time que quer ganhar um título nacional vacilar tanto como o Corinthians neste Brasileirão? Nos últimos 4 jogos, o alvinegro perdeu pontos importantíssimos.  Deixou escapar um empate no último minuto contra o Internacional em Porto Alegre. Contra Botafogo e Ceará, o Timão perdeu 4 pontos no Pacaembu, jogando com a torcida e com o juiz ao seu favor.

E ontem, contra o Atlético-MG, foi a gota d’água. Não matou o jogo quando pode e deixou o Galo crescer de produção, ganhar confiança e virar o jogo. E não adianta falar que o time não tem elenco. Apesar das baixas (Dentinho, Jorge Henrique, Ronaldo, Chicão, Ralf e Elias), foram contratados para o ano do centenário uma penca de jogadores. Alguns nem estão mais no clube, como Tcheco e Marcelo Mattos. Outros não são aproveitados, como o Defederico (o “novo Messi”??) e o Souza (ruim demais).

E o sr. Adílson Batista conseguiu ontem ser mais retranqueiro que o Mano. Perdeu o Dentinho, por contusão, e colocou o Danilo (que é meia e cadencia o jogo). Depois, tirou o Roberto Carlos (cansado) e colocou o Castán (zagueiro). O sistema defensivo sofreu um apagão: tomou 2 gols de cabeça. A melhor virtude do Corinthians se tornou um tormento, na reta final do Brasileirão. Que absurdo!!

Eu ainda acredito no Corinthians, mas é preciso acordar. Os próximos jogos serão muito complicados. No domingo (10/10), o time enfrenta o desesperado Atlético-GO, no Pacaembu. Na quarta (13/10), faz o jogo contra o Vasco, em São Januário. Esta partida é capital, pois é o jogo atrasado do Timão, válido pelo primeiro turno do Brasileirão.

No dia 17/10, o mosqueteiro vai até Campinas enfrentar o bom time do Guarani. E para fechar o mês de Outubro, duas pedreiras: Palmeiras, no Pacaembu (24/10) e o Flamengo, no Engenhão (27/10).

Dá para chegar. Mas tem que jogar!! VAI CORINTHIANS!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s