Centenário

Padrão

O cenário perfeito. Contra o principal rival, que estava engasgado na garganta há mais de 4 anos. Não foi no palco ideal, pois o Morumbi foi reservado para o Iron Maiden. A Arena Barueri se agigantou para o 100° gol de Rogério Ceni, capitão e, há 15 anos, dono da meta são-paulina.

Um golaço de falta, marca registrada do rapaz paranaense, que foi jogador de vôlei na adolescência e disputou sua primeira partida profissional aos 17 anos, pegando um pênalti decisivo na final do campeonato sul-matogrossense.

Um atleta que leva o profissionalismo ao extremo, que esperou, pacientemente, o seu momento de brilhar. Um jogador que virou símbolo do time tricolor. Que se tornou exemplo de ídolo no espote bretão, tão carente de craques que honram os mantos sagrados dos clubes que defendem.

Mesmo com a cabeça quente (afinal, a sensação de ver o meu alvinegro perder para o São Paulo é indescritível), não dá para deixar de exaltar o feito, excepcional para um goleiro.

Parabéns Rogério.

Atualização em 30/03, às 22:43: O que esperar de um jogador como Rogério Ceni. Ele não perdeu tempo e deu umas alfinetadas no Corinthians durante a festa do Luís Fabiano. Como eu disse na postagem sobre as voltas do Fabuloso e do Imperador: A RIVALIDADE CONTINUA, HAJA CORAÇÃO!!

E, o que é mais gostoso, é saber que só o fato do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA existir incomoda, e muito, os são-paulinos. A ponto deles tentarem deixar de ser um time de elitistas para se tornar o time do povão (coitada). Leia a reportagem sobre a nova ideia do marketing do time da Vila Sônia aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s