Mais um capítulo da luta pelo Futebol na TV Aberta

Padrão

A Rede Record de Televisão nunca escondeu de ninguém que quer acabar com a soberania da Globo na audiência nacional. Para tanto, vem investindo pesado para qualificar sua programação. Conseguiu vitórias importantes contra a “Vênus Platinada”, como a conquista da exclusividade nas transmissões dos Jogos Panamericanos de Guadalajara e das Olimpíadas de Londres.

Entretanto, o que a incomodou, e muito, foi o desfecho da polêmica licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A para os anos de 2012 a 2014. Depois de uma debandada geral dos times do Clube dos 13, entidade que até então se encarregava do processo licitatório, a emissora paulista resolveu abandonar a disputa, vencida pela Rede TV!. O resultado, contudo, de nada valeu, pois os principais times de futebol do país fecharam acordos bilaterais com a Globo.

Mas esta disputa está longe de acabar. Apesar do Cade ter liberado as negociações individuais, ainda haverá muita polêmica. E a primeira acontecerá no próximo Domingo. Segundo notícia veículada no site AdNews, o canal do Bispo Edir Macedo prepara uma reportagem especial para a Domingo Espetacular.

Se ela seguir a linha de reportagens anteriores, teremos muito o que comentar na segunda-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s