Estreia polemica da semana: A Serbian Film – Terror Sem Limites

Padrão

Depois do imbróglio da proibição de sua exibição, finalmente A Serbian Film -Terror Sem Limites (Sérvia, 2010) começa a ser exibido comercialmente no país. Entretanto, o polêmico filme está em apenas 1 sala, na cidade de Maceió. Segundo o distribuidor da obra no Brasil, Raffaele Petrini, os exibidores ainda estão muito reticentes quanto a exibição da fita, que tem muitas cenas de sexo fortes ou, como diz o site Isto é Bizarro,” pelo incômodo, pelo desconforto, pela repulsa e indignação” que as cenas provocam no espectador. Em uma das cenas, uma criança recém-nascida é estuprada.

Apesar de liberado para exibição em todo o Brasil, o filme sofre para conseguir salas. Das 35 previstas antes de todo o frisson, apenas 1 foi confirmada.

E, pelo jeito, mesmo nos videoclubes e salas descoladas das grandes cidades, o medo impera. “E não é medo do conteúdo do filme”, afirma Petrini, “mas sim de associar sua marca à polêmica da pedofilia com que o filme foi tachado. Como a grande maioria dos cinemas de arte de São Paulo, e do Brasil, tem patrocínio, imagino que os exibidores estejam receosos de terem problemas com patrocinadores.”

O distribuidor tenta ainda negociar com dois cineclubes: um em Vitória, outro em Brasília.

Fonte: Estadão.com, Wikipedia, IMDb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s