#CPTM quer reduzir tempo de intervalo entre trens

Padrão

Trens da CPTM. As linhas passam por modernizações, visando o aumento da eficiência do transporte ferroviário na região Metropolitana de SP.

A CPTM quer reduzir o intervalo de tempo entre os trens. Hoje, os passageiros chegam a esperar até 6 minutos para embarcar em um dos trens da Companhia dos Trens Metropolitanos (CPTM). Eu, por exemplo, já cheguei a esperar até 15 minutos por um trem na linha 8 – Diamante (que vai da Estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo, até Itapevi) em dias de semana. Nos finais de semana então, nem se fala. Mas já melhorou bastante.

Algumas estações estão sendo modernizadas. Outras, apenas maquiadas. Mas já podem ser vistos em algumas linhas trens novos, de 8 carros, com ar condicionado, limpos. Com a qualidade que o usuário merece e precisa.

Hoje (07/02/2012) foram entregues 4 trens modernizados para a Linha 8 – Diamante. Durante a solenidade, o Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que até o final do ano o intervalo entre trens na CPTM será de até 4 minutos, podendo chegar a até 3 minutos no futuro.

Fonte: Rádio Estadão/ESPN (poadcast) e site da CPTM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s